04252024Qui
Last updateTer, 23 Abr 2024 4pm
>>

Newsbridge Ajuda Equipas de Produção a Configurarem Solução Remota de Newsroom durante a COVID19

Uma Ferramenta Avançada de Produção de Histórias Durante a Crise COVID19

Em resposta às recentes restrições das equipas de produção devido à actual crise global de saúde e ao correspondente mandato de confinamento, no mês passado a Newsbridge ajudou um número recorde de equipas de produção a criar uma solução de redacção remota "all-in-one", em apenas alguns dias, por vezes horas, permitindo a estas entidades aceder e trabalhar em colaboração com os seus activos de media digital na nuvem.
Caso em destaque
Trabalhando com algumas das maiores empresas de media do mundo, a Plataforma de Gestão de Activos Media da Newsbridge alimentada por IA Multimodal permite o arranque de cortes bruscos em poucos minutos, permitindo que as equipas façam o download e enviem os activos de media digital directamente para os seus clientes em formato de ficheiro ou link.
Como afirmou o Director Adjunto da TF1 Media Factory, Yves Bouillon, num recente webinar:
"Quando se trata de editar The Voice, utilizamos a plataforma Newsbridge para que haja apenas uma consulta para os editores. Tão remotamente, conseguimos retirar do armazenamento o material de vídeo de que precisávamos e largá-lo na plataforma. A partir daí, os editores só têm de se ligar à Newsbridge, seleccionar os elementos desejados e recuperá-los para avançar. Eficiência perfeita".
-Yves Bouillon, Director Adjunto da TF1 Media Factory
Newsbridge - Sala de Notícias Remota para o Resgate
Durante este tempo, os principais benefícios da Plataforma de Produção Remota da Newsbridge são triplicados para os clientes existentes e para os novos clientes.
Em primeiro lugar, a plataforma promove o acesso simplificado aos conteúdos para as equipas de produção. Trabalhar a partir de casa não tem sido extremamente fácil devido à fraca ligação a servidores ligados a problemas de saturação VPN. Em resposta, a solução MAM (Digital Media Asset Management) da Newsbridge permite aos jornalistas, equipas de produção e partes interessadas um acesso fácil aos conteúdos com os quais trabalham, partilham e ou vendem.
Em segundo lugar, a solução permite uma sobrecarga nos fluxos de trabalho com o objectivo final de agilizar a distribuição e o tempo de publicação. Como a maioria dos membros da equipa necessita de enviar os seus cortes brutos a terceiros para fins de verificação ou colaboração, existem também preocupações de largura de banda, pelo que ser capaz de trabalhar com snippets de activos de media versus activos ou fluxos de media inteiros é agora mais importante do que nunca - aumentar a capacidade de produção.
Finalmente, a valorização dos arquivos é extremamente importante, especialmente para os canais de televisão e para os detentores de direitos desportivos. Neste momento, os arquivos são os conteúdos de maior potencial para o público e podem ser auto-indexados correctamente utilizando a plataforma. Num esforço para aumentar os esforços de envolvimento, as equipas de produção estão a juntar uma manta de retalhos estratégica de conteúdos arquivados através da pesquisa cognitiva da Newsbridge alimentada por IA multimodal.
"Este é um momento crítico na história da transmissão e dos media. Os fluxos de trabalho tradicionais têm sido perturbados devido à natureza do confinamento. As equipas de produção têm uma responsabilidade social crescente quando se trata de produzir e, em última análise, entregar conteúdos vídeo, e é nosso trabalho aqui na Newsbridge tornar isso tão simples quanto possível".
-Philippe Petitpont, CEO e Co-Fundador da Newsbridge
www.newsbrige.io